A Autora

Janeslei: Professora, militante sindical, feminista.Professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, especialização em Literatura Brasileira, Magistério do Ensino Básico e Mestrado em Educação (UFPR).

Só vi televisão aos 15 anos, tive luz de lampião em casa até os dez, agora estou na internet, e tenho até um blog! Um Blog sujo, claro, “como le cabe a una mujer despierta”!

Vivi pra ver um operário ser presidente do Brasil, um indio ser presidente da Bolívia, o Brasil eleger pela primeira vez também uma mulher presidente do Brasil, o Equador dar uma banana para os Estados Unidos, um negro ser eleito presidente naquele país (mesmo sendo um negro tão imperialista quanto – mas pelo menos é um imperialista negro dentre tantos brancos).

Vivi pra ver muitas coisas das quais me orgulho ter participado da construção de um jeito ou de outro. Como por exemplo, a eleição do Lula. E da Dilma.

Dei minha minúscula parcela de contribuição para um mundo melhor, criando filhos honestos, humanos, carinhosos, afetivos e preocupados com a injustiça do mundo.

Sou pela desmilitarização do mundo. Pela relação integradora com a natureza. Pela denúncia permanente do consumismo: forma cultural de dominação pela produção do desejo, que por sua vez alimenta sonhos impossíveis.

E, utopicamente, “quero uma casa no campo…”. E na praia. E um dia pretendo morar no Rio de Janeiro, cidade que eu amo. Ou ir pra lá mais vezes do que tenho ido nos últimos quinze anos.

 

 

  • Facebook
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>