CAMPANHA DA IGREJA CATÓLICA PATRIARCAL – E MISÓGINA – CONTRA O ABORTO, TRATA OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS COMO SERES IGNORANTES.

- Não precisa ser a favor, mas respeite o direito da mulher decidir.- (Blog Maria Bonita).

“Acaba de ser lançada uma campanha da Jornada Mundial da Juventude (evento católico que se realizará em julho deste ano) contra o aborto. A campanha, além de maquiavélica, trata @s brasileir@s como seres ignorantes. (…) “uma réplica – em plástico – de um bebê na 12ª semana de gestação (tamanho e detalhes reais), um folder com informações científicas e religiosas sobre o início da vida [...].”

Acontece que se esqueceram de avisar que a “realidade” dessa réplica não se baseia em embriologia alguma, mas em uma interpretação religiosa sobre as ecografias de gestações de 12 semanas! Interpretações MUITO LIVRES, diga-se de passagem, que estão muito longe do que de fato acontece com o feto na primeira semana.

Fica óbvio na imagem produzida pela campanha a intenção de “humanizar” o feto, a mão dentro da boca, os dedos já formados (UMA CRIAÇÃO COMPLETAMENTE ABSURDA), o nariz e pés já desenvolvidos.

Na 12ª semana de gestação o feto, na verdade, é assim:
http://marchadasvadiasdf.files.wordpress.com/2013/04/embriao-12-semanas.jpg

Fica óbvia a manipulação mental que ess@s pessoas estão fazendo! A estratégia dos movimentos pro-vida de construírem um imaginário entorno do aborto está sendo cada vez mais eficaz e se utilizando de estratégias cada vez mais complexas (como a fabricação desse kit). Esse imaginário é construído sobre bases NADA científicas (embora seu discurso revindique o status de cientificidade), bases construídas sobre a moral religiosa (como o próprio panfleto aponta). Basicamente, o que esses discursos querem, é revestir o discurso religioso de cientificidade, impondo a forma cristã de ver o mundo sobre todas as mulheres (cristãs e não-cristãs)!

O que campanhas como essa querem propagar é a ideia de que o aborto mata um ser humano já formado, com pés, dedos, nariz e SENTIMENTOS – enquanto o feto nem sequer tem o sistema nervoso formado ainda! Não acredite nessas ideias. O aborto feito até a 12ª semana de gestação em nada se parece com as imagens divulgadas por essas campanhas, com bebês já formados dentro de lixeiras. Não acredite nessas imagens, elas manipulam, enganam, tratam as pessoas como seres ignorantes, sem senso crítico.

Discuta, compartilhe esse post, argumente. Aos poucos podemos combater essa investida sobre a nossa liberdade, investida essa que busca retroceder em conquistas já consolidadas -como o aborto legal em caso de estupro.

A luta pela descriminalização e legalização do aborto no Brasil, não é uma luta pró-aborto, mas uma LUTA PRÓ-ESCOLHA. Nem todas as mulheres são cristãs. Nem todas as cristãs acreditam que a vida começa na concepção. A liberdade de escolha deve ser garantida por um Estado LAICO, essa é a nossa luta!”

( texto ÓTIMO e esclarecedor da Marcha das Vadias de Brasília )

  • Facebook
  • Twitter
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>