CUBANA, PROFESSORA, JORNALISTA, CIENTISTA SOCIAL, BLOGUEIRA, PROIBIDA DE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS. O MESMO PAÍS QUE PRESTA HOMENAGEM A OUTRA BLOGUEIRA CUBANA, A DE ALUGUEL.

“A cubana Elaine Díaz Rodrígues — blogueira, jornalista e professora da Universidade de Havana — foi impedida de ir aos EUA para um dos maiores eventos de Ciências Sociais do mundo, o XXXI Congresso Internacional de Estudos Latino-Americanos.

Elaine teve seu trabalho aprovado pela Associação de Estudos Latino-Americanos, organizadora do evento, que também deu a ela uma bolsa para a viagem. Mesmo assim, o governo dos EUA não concedeu o visto a Elaine.

“Não tive nenhum problema com Cuba para sair, nunca”, disse ela ao Jornalismo B. E completou: “É humilhante que neguem vistos a acadêmicos enquanto recebem de braços abertos a Yoani (Sanchez)”.

Saiba mais na matéria de Alexandre Haubrich: http://bit.ly/14FJwRC

Twitter de Elaine Díaz: https://twitter.com/elainediaz2003

Site do evento: http://lasa.international.pitt.edu/eng/congress/

Estou no aguardo da condenação pública pelos meios de comunicação globais sobre este atentado à liberdade de expressão e de movimento. Na expectativa.”

  • Facebook
  • Twitter
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>